Magento Forum - Tutorial Video : Cielo Ecommerce / Cielo Webservice - Magento Forum - Tutorial Video

Ir para

Ajuda

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Cielo Ecommerce / Cielo Webservice

#1 Membro offline   admin 

  • Marcelo Amorim
  • Grupo: Administrador
  • Posts: 352
  • Cadastrado: 14-fevereiro 11

Postou 02 agosto 2011 - 05:08

=================================================================
CIELO BY PAGE - DIGITAÇÃO DOS DADOS DO CARTÃO DIRETO NO FECHAMENTO DE PEDIDO
=================================================================

:: Dia 31/01/2012 foi lançado o NOVO SUPER PACOTE DE MÓDULOS GRATUITOS PARA TESTES.
:: http://www.cerebrum....an-express.html
:: Nesse novo pacote está contemplado o Módulo Atualizado da Cielo com o recurso "Cielo By Page".
:: Com essa modalidade é possível digitar os dados do cartão de crédito na página de fechamento de pedidos sem iframes, popups ou coisas do gênero.
:: Conforme ilustrado na imagem cielo_bypage_magento.png em anexo nesse post.
:: Está contemplado a possibilidade de seleção do modelo de integração desejado.
:: Sugerimos instalar o novo módulo da Cielo em ambiente de testes.
:: Após a constatação de plena funcionalidade do módulo e ciente dos recursos contemplados.
:: Você adquire a licença responsável por desabilitar os alertas descritivos de propaganda da CEREBRUM, contemplados nos módulos gratuitos para testes.

=================================================================
ATENÇÃO
=================================================================

:: Clique nos links a seguir pressionando CONTROL para abrir o post em outra janela.

=================================================================
PACOTE DE TRADUÇÃO + SUPER PACOTE DE MÓDULOS PARA MAGENTO
=================================================================

:: http://www.cerebrum....an-express.html

=================================================================
DETALHAMENTO SOBRE CADA PACOTE DE MÓDULOS
=================================================================

:: O módulo da Cielo está contemplado no pacote - Cerebrum_Payments.
:: http://www.cerebrum....ote-de-modulos/

=================================================================
BACKUP
=================================================================

:: http://www.cerebrum....-banco-de-dados

=================================================================
INSTALAÇÃO
=================================================================

:: http://www.cerebrum....cao-de-modulos/

=================================================================
FORMULÁRIO DE HOMOLOGAÇÃO À SER ENVIADO PARA A CIELO
=================================================================

:: http://www.cerebrum....commerce-cielo/

=================================================================
CONFIGURANDO CIELO ECOMMERCE / CIELO WEBSERVICE
=================================================================

:: Execute permissão de leitura e escrita na pasta '/magento/library/cielowebservice/'
:: Dentro do sistema administrativo do Magento.
:: Acesse o menu CEREBRUM > Pagamentos.
:: Configure conforme a imagem1.png anexada abaixo.
:: Na url de retorno não esqueça se mudar <URL> para seu dominio.
:: Efetue uma compra de teste e o resultado deverá ser conforme a imagem2.png anexada abaixo.
:: Agora o módulo está funcional sobre o ambiente de teste na CIELO.

=================================================================
ENVIE EMAIL PARA CIELO PARA INICIAR O PROCESSO DE HOMOLOGAÇÃO
=================================================================

:: Envie e-mail para cieloecommerce@cielo.com.br
:: Com as instruções abaixo mencionadas.
:: Incluso o formulário de homologação preenchido, conforme citado acima.
:: Titulo do Email - A/C Suporte Cielo - Número de Afiliação: 00000000 - NOME DA EMPRESA

=================================================================
CONTEÚDO DO EMAIL ENVIADO PARA A CIELO DURANTE O PROCESSO DE TESTES
=================================================================

:: Segue Formulário de Homologação Multi bandeira.
:: Alem da Bandeira Visa, solicito também a habilitação da bandeira Mastercard.
:: Conforme ilustrado na imagem2.png anexada abaixo, fotografe a tela na sua loja virtual e envie para a Cielo comprovando que está funcional no ambiente de teste.
:: Fico no aguardo dos dados do ambiente de produção para prosseguirmos com a homologação.
:: Serão efetivados os testes pela CIELO onde em seguinda eles enviarão o e-mail com os dados para o ambiente de produção, conforme imagem3.png anexada abaixo.

=================================================================
ATUALIZAÇÃO NA CONFIGURAÇÃO DO MÓDULO DA CIELO COM DADOS DE PRODUÇÃO
=================================================================

:: Efetue as modificações de configuração no módulo da Cielo.
:: Atualizando o número de filiação e a chave conforme dados de produção.
:: É necessario tambem deixar o campo teste como "Não", conforme imagem4.png anexada abaixo.
:: Efetue uma nova compra de teste, ela deve estar funcional, conforme imagem5.png anexada abaixo.

=================================================================
RESPOSTA PARA A CIELO PARA CONCLUSÃO DA HOMOLOGAÇÃO
=================================================================

:: Favor prosseguir com processo de homologação.
:: Conforme ilustrado na imagem5.png anexada abaixo, fotografe a tela na sua loja virtual e envie para a Cielo comprovando que está funcional no ambiente de produção.
:: Cadastre um produto de teste na sua loja virtual no valor de R$ 1,00 e informe o link no email.
:: Informe usuário e senha de testes para a Cielo simular a compra desse produto de teste em ambiente de produção.
:: Informe o link do logotipo da loja no formato "gif", tamanho de 112X25 pixels.
:: Informe como foi desenvolvido o pagamento da seguinte forma.
::(0-não autorizar, 1-autorizar somente autenticada ou 2-autorizar autenticada e não autenticada)
:: Se haverá captura automática da seguinte forma.
:: <autorizar>2</autorizar>
:: <capturar>false</capturar>
:: Em seguida a CIELO envia o e-mail de conclusão de homologação.

=================================================================
PROCEDIMENTO PARA DESABILITAR O ALERTA DE PROCESSO EM HOMOLOGAÇÃO
=================================================================

:: http://www.cerebrum....-em-homologacao

=================================================================
DÚVIDAS?
=================================================================

:: Basta efetuar o seu cadastro em nosso fórum.
:: http://www.cerebrum....
:: Interagir conosco nesse post.
:: Ou pesquisar em nosso fórum.

=================================================================
DADOS DE CONTATO DA CIELO
=================================================================

Suporte Web
E-Commerce Cielo
cieloecommerce@cielo.com.br
Tel: 4002-9700 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800-570-1700 (Demais localidades)

Miniatura(s) anexa(s)

  • Imagem anexa: imagem1.png
  • Imagem anexa: imagem2.png
  • Imagem anexa: imagem3.png
  • Imagem anexa: imagem4.png
  • Imagem anexa: imagem5.png
  • Imagem anexa: cielo_bypage_magento.png

Atenciosamente,

Marcelo Amorim – www.cerebrum.com.br

CEREBRUM - Empresa Especializada em Magento Ecommerce
Telefone: 55 (11) 2056-1559 - marcelo@cerebrum.com.br
msn: atendimento@cerebrum.com.br - skype: atendimento_cerebrum
----------------------------------------------------------------------------------------
Consulte o novo modelo de atendimento da CEREBRUM em nosso blog
----------------------------------------------------------------------------------------
0

#2 Membro offline   Samuel Brandão 

  • Novo Usuário
  • Pip
  • Grupo: Membro
  • Posts: 4
  • Cadastrado: 14-agosto 12

Postou 14 agosto 2012 - 11:13

Boa noite,

efetuei a instalação do módulo da Cielo para um cliente e funcionou perfeitamente.
Estou atualmente tentando efetuar a instalação para outro cliente. O módulo foi instalado e integrado corretamente com o Magento, mas, após fechar um pedido, quando clico em "Pagar" e abre a nova "janela" (efeito tipo lightbox) que deveria supostamente carregar a tela em que o usuário deverá inserir as informações do cartão de crédito, recebo apenas um retorno com informação de erro "Timeout". Ou seja, ao que tudo indica o servidor web não consegue se comunicar devidamente com a Cielo. Pelo fato de o módulo ser fechado não consigo efetuar nenhum tipo de debugging do que se trate exatamente o erro. Há algum diretório de logs mais detalhados das tentativas de pagamento, que possa me informar em que fase o erro ocorre?

Estou atualmente utilizando neste projeto a modalidade Buy Page Cielo, com chave e identificador de Testes, modo Testes configurado como "Sim".

O curioso é que cheguei a instalar e conseguir efetuar uma simulação neste novo cliente, ou seja, conseguia chegar à tela em que é feita a coleta dos dados do cartão de crédito. Algumas horas depois, não tendo efetuado nenhuma alteração no sistema, ao tentar fazer um novo teste, obtenho o erro de Timeout.

Na administração do magento, na tela do pedido, consigo consultar o xml-transação, que exibe o seguinte apenas:

<erro xmlns="http://ecommerce.cbmp.com.br">
<codigo>098</codigo>
<mensagem>Timeout</mensagem>
</erro>


Em anexo a imagem do erro.


Atenciosamente,
Samuel Brandão

Ver postadmin, em 02 agosto 2011 - 05:08 , disse:

=================================================================
CIELO BY PAGE - DIGITAÇÃO DOS DADOS DO CARTÃO DIRETO NO FECHAMENTO DE PEDIDO
=================================================================

:: Dia 31/01/2012 foi lançado o NOVO SUPER PACOTE DE MÓDULOS GRATUITOS PARA TESTES.
:: http://www.cerebrum....an-express.html
:: Nesse novo pacote está contemplado o Módulo Atualizado da Cielo com o recurso "Cielo By Page".
:: Com essa modalidade é possível digitar os dados do cartão de crédito na página de fechamento de pedidos sem iframes, popups ou coisas do gênero.
:: Conforme ilustrado na imagem cielo_bypage_magento.png em anexo nesse post.
:: Está contemplado a possibilidade de seleção do modelo de integração desejado.
:: Sugerimos instalar o novo módulo da Cielo em ambiente de testes.
:: Após a constatação de plena funcionalidade do módulo e ciente dos recursos contemplados.
:: Você adquire a licença responsável por desabilitar os alertas descritivos de propaganda da CEREBRUM, contemplados nos módulos gratuitos para testes.

=================================================================
ATENÇÃO
=================================================================

:: Clique nos links a seguir pressionando CONTROL para abrir o post em outra janela.

=================================================================
PACOTE DE TRADUÇÃO + SUPER PACOTE DE MÓDULOS PARA MAGENTO
=================================================================

:: http://www.cerebrum....an-express.html

=================================================================
DETALHAMENTO SOBRE CADA PACOTE DE MÓDULOS
=================================================================

:: O módulo da Cielo está contemplado no pacote - Cerebrum_Payments.
:: http://www.cerebrum....ote-de-modulos/

=================================================================
BACKUP
=================================================================

:: http://www.cerebrum....-banco-de-dados

=================================================================
INSTALAÇÃO
=================================================================

:: http://www.cerebrum....cao-de-modulos/

=================================================================
FORMULÁRIO DE HOMOLOGAÇÃO À SER ENVIADO PARA A CIELO
=================================================================

:: http://www.cerebrum....commerce-cielo/

=================================================================
CONFIGURANDO CIELO ECOMMERCE / CIELO WEBSERVICE
=================================================================

:: Execute permissão de leitura e escrita na pasta '/magento/library/cielowebservice/'
:: Dentro do sistema administrativo do Magento.
:: Acesse o menu CEREBRUM > Pagamentos.
:: Configure conforme a imagem1.png anexada abaixo.
:: Na url de retorno não esqueça se mudar <URL> para seu dominio.
:: Efetue uma compra de teste e o resultado deverá ser conforme a imagem2.png anexada abaixo.
:: Agora o módulo está funcional sobre o ambiente de teste na CIELO.

=================================================================
ENVIE EMAIL PARA CIELO PARA INICIAR O PROCESSO DE HOMOLOGAÇÃO
=================================================================

:: Envie e-mail para cieloecommerce@cielo.com.br
:: Com as instruções abaixo mencionadas.
:: Incluso o formulário de homologação preenchido, conforme citado acima.
:: Titulo do Email - A/C Suporte Cielo - Número de Afiliação: 00000000 - NOME DA EMPRESA

=================================================================
CONTEÚDO DO EMAIL ENVIADO PARA A CIELO DURANTE O PROCESSO DE TESTES
=================================================================

:: Segue Formulário de Homologação Multi bandeira.
:: Alem da Bandeira Visa, solicito também a habilitação da bandeira Mastercard.
:: Conforme ilustrado na imagem2.png anexada abaixo, fotografe a tela na sua loja virtual e envie para a Cielo comprovando que está funcional no ambiente de teste.
:: Fico no aguardo dos dados do ambiente de produção para prosseguirmos com a homologação.
:: Serão efetivados os testes pela CIELO onde em seguinda eles enviarão o e-mail com os dados para o ambiente de produção, conforme imagem3.png anexada abaixo.

=================================================================
ATUALIZAÇÃO NA CONFIGURAÇÃO DO MÓDULO DA CIELO COM DADOS DE PRODUÇÃO
=================================================================

:: Efetue as modificações de configuração no módulo da Cielo.
:: Atualizando o número de filiação e a chave conforme dados de produção.
:: É necessario tambem deixar o campo teste como "Não", conforme imagem4.png anexada abaixo.
:: Efetue uma nova compra de teste, ela deve estar funcional, conforme imagem5.png anexada abaixo.

=================================================================
RESPOSTA PARA A CIELO PARA CONCLUSÃO DA HOMOLOGAÇÃO
=================================================================

:: Favor prosseguir com processo de homologação.
:: Conforme ilustrado na imagem5.png anexada abaixo, fotografe a tela na sua loja virtual e envie para a Cielo comprovando que está funcional no ambiente de produção.
:: Cadastre um produto de teste na sua loja virtual no valor de R$ 1,00 e informe o link no email.
:: Informe usuário e senha de testes para a Cielo simular a compra desse produto de teste em ambiente de produção.
:: Informe o link do logotipo da loja no formato "gif", tamanho de 112X25 pixels.
:: Informe como foi desenvolvido o pagamento da seguinte forma.
::(0-não autorizar, 1-autorizar somente autenticada ou 2-autorizar autenticada e não autenticada)
:: Se haverá captura automática da seguinte forma.
:: <autorizar>2</autorizar>
:: <capturar>false</capturar>
:: Em seguida a CIELO envia o e-mail de conclusão de homologação.

=================================================================
PROCEDIMENTO PARA DESABILITAR O ALERTA DE PROCESSO EM HOMOLOGAÇÃO
=================================================================

:: http://www.cerebrum....-em-homologacao

=================================================================
DÚVIDAS?
=================================================================

:: Basta efetuar o seu cadastro em nosso fórum.
:: http://www.cerebrum....
:: Interagir conosco nesse post.
:: Ou pesquisar em nosso fórum.

=================================================================
DADOS DE CONTATO DA CIELO
=================================================================

Suporte Web
E-Commerce Cielo
cieloecommerce@cielo.com.br
Tel: 4002-9700 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800-570-1700 (Demais localidades)

Miniatura(s) anexa(s)

  • Imagem anexa: erro_cielo.jpg

0

#3 Membro offline   marcio 

  • Marcio Amorim
  • Grupo: Administrador
  • Posts: 1075
  • Cadastrado: 18-fevereiro 11

Postou 15 agosto 2012 - 01:39

Está sendo feito a postagem a CIELO porem a CIELO está retornando o XML apresentado, caracterizando que na camada da CIELO não foi possivel efetuar as devidas comunicações da transação

Para obter mais informações sugiro entrar em contato com a CIELO "Cielo E-Commerce" <cieloecommerce@cielo.com.br>,
Atenciosamente,

Marcio Amorim – www.cerebrum.com.br

CEREBRUM - Empresa Especializada em Magento Ecommerce
Telefone: 55 (11) 2056-1559
----------------------------------------------------------------------------------------
Consulte o novo modelo de atendimento da CEREBRUM em nosso blog
----------------------------------------------------------------------------------------
0

#4 Membro offline   marcio 

  • Marcio Amorim
  • Grupo: Administrador
  • Posts: 1075
  • Cadastrado: 18-fevereiro 11

Postou 15 agosto 2012 - 01:41

Conforme e-mail da CIELO de 03-08-2012
---
Sr. Marcio, boa tarde!

Informamos que o ambiente de testes da Cielo está apresentando indisponibilidades, ressaltamos que o chamado já foi aberto e estamos no aguardo de um posicionamento da Área de Ti

Duvidas à disposição

Atenciosamente,

Daniela Gonçalves Bruno
Suporte Web
Cielo eCommerce
Tel: 4002-9700 (Capitais e regiões metropolitanas) e
0800-570-1700 (Demais localidades)
Atenciosamente,

Marcio Amorim – www.cerebrum.com.br

CEREBRUM - Empresa Especializada em Magento Ecommerce
Telefone: 55 (11) 2056-1559
----------------------------------------------------------------------------------------
Consulte o novo modelo de atendimento da CEREBRUM em nosso blog
----------------------------------------------------------------------------------------
0

#5 Membro offline   marcio 

  • Marcio Amorim
  • Grupo: Administrador
  • Posts: 1075
  • Cadastrado: 18-fevereiro 11

Postou 15 agosto 2012 - 04:43

Mesmo com o ambiente de testes da CIELO inoperante eles estão enviando a chave do ambiente de produção, sugiro seguir com processo de homologação
Atenciosamente,

Marcio Amorim – www.cerebrum.com.br

CEREBRUM - Empresa Especializada em Magento Ecommerce
Telefone: 55 (11) 2056-1559
----------------------------------------------------------------------------------------
Consulte o novo modelo de atendimento da CEREBRUM em nosso blog
----------------------------------------------------------------------------------------
0

#6 Membro offline   Samuel Brandão 

  • Novo Usuário
  • Pip
  • Grupo: Membro
  • Posts: 4
  • Cadastrado: 14-agosto 12

Postou 01 outubro 2012 - 04:25

Olá Márcio,

instalei o módulo da Cerebrum para outro cliente. Efetuei os testes normalmente e funcionava perfeitamente (em ambiente de testes, buy page cielo, chave de testes). Recebi a chave de produção da Cielo e inseri os dados novos no módulo (chave de produção, código de afiliação, tirei do ambiente de testes na configuração). O que acontece é que agora abre-se a "janela" de pagamento, aparece a informação "Carregando Página de pagamento seguro (SSL)", mas a parte central continua vazia, conforme a imagem em anexo. Em sua opinião o que pode ser?


Atenciosamente,
Samuel Brandão
0

#7 Membro offline   marcio 

  • Marcio Amorim
  • Grupo: Administrador
  • Posts: 1075
  • Cadastrado: 18-fevereiro 11

Postou 01 outubro 2012 - 04:48

Boa Tarde Andre,

:: Conforme imagem em anexo - tela-email-cielo.png

:: A Cielo modificou nesse final de semana a regra de funcionamento onde não é mais permitido abrir a tela de pagamento dentro de frame.

:: O problema que a CEREBRUM não foi notificada antecipadamente sobre esse mudança.

:: Se tivéssemos sido notificados, poderíamos ir trabalhando na resolução, fato que não ocorreu.

:: Vamos entrar em contato com a Cielo para obter mais informações sobre as mudanças efetivadas para que possamos adequar o módulo ao novo modelo de funcionamento da Cielo.

:: Posteriormente notificaremos você nesse ticket com os procedimentos necessários para atualização do módulo em sua loja virtual.

:: Para mais informações: (11) 4002-9700

Miniatura(s) anexa(s)

  • Imagem anexa: tela-email-cielo.png

Atenciosamente,

Marcio Amorim – www.cerebrum.com.br

CEREBRUM - Empresa Especializada em Magento Ecommerce
Telefone: 55 (11) 2056-1559
----------------------------------------------------------------------------------------
Consulte o novo modelo de atendimento da CEREBRUM em nosso blog
----------------------------------------------------------------------------------------
0

#8 Membro offline   marcio 

  • Marcio Amorim
  • Grupo: Administrador
  • Posts: 1075
  • Cadastrado: 18-fevereiro 11

Postou 01 outubro 2012 - 04:48

Acabo de disponibilizar módulos atualizados para download
http://www.cerebrum....an-express.html
Atenciosamente,

Marcio Amorim – www.cerebrum.com.br

CEREBRUM - Empresa Especializada em Magento Ecommerce
Telefone: 55 (11) 2056-1559
----------------------------------------------------------------------------------------
Consulte o novo modelo de atendimento da CEREBRUM em nosso blog
----------------------------------------------------------------------------------------
0

#9 Membro offline   Samuel Brandão 

  • Novo Usuário
  • Pip
  • Grupo: Membro
  • Posts: 4
  • Cadastrado: 14-agosto 12

Postou 01 outubro 2012 - 05:54

Bom, efetuei a instalação do novo módulo. Agora, ao invés da página em branco, aparece a tabela "Retorno ao Cliente" com o número do pedido e a mensagem "Aguardando Pagamento com a Cielo", mas em momento algum fui redirecionado para o pagamento. Fiz algo errado?
0

#10 Membro offline   marcio 

  • Marcio Amorim
  • Grupo: Administrador
  • Posts: 1075
  • Cadastrado: 18-fevereiro 11

Postou 01 outubro 2012 - 06:25

Como a CIELO não permite mais o carregamento do processo em FRAME

No módulo atual o processo de pagamento é aberto em Popup

---

Caso esteja tendo algum problema informe a URL do seu projeto para analise
Atenciosamente,

Marcio Amorim – www.cerebrum.com.br

CEREBRUM - Empresa Especializada em Magento Ecommerce
Telefone: 55 (11) 2056-1559
----------------------------------------------------------------------------------------
Consulte o novo modelo de atendimento da CEREBRUM em nosso blog
----------------------------------------------------------------------------------------
0

#11 Membro offline   Samuel Brandão 

  • Novo Usuário
  • Pip
  • Grupo: Membro
  • Posts: 4
  • Cadastrado: 14-agosto 12

Postou 05 outubro 2012 - 01:42

Olá Márcio,

agradeço a ajuda, consegui fazer tudo funcionar perfeitamente. Apenas uma sugestão, a imagem que vocês inseriram tem um caráter muito forte, "agressivo", de um ponto de vista publicitário para o usuário. Parece um alerta de perigo, por assim dizer, e, para o usuário comum, pode acabar assustando. Sugiro, em primeiro lugar, ao invés da utilização da cor vermelha, utilizar o verde, que remete não a um aviso de perigo ou cuidado, mas à idéia de segurança e tranquilidade - "Sinal verde, pode passar". Em seguida, sugiro a mudança do texto da imagem para algo mais amigável, como "Pode ficar tranqüilo, seu pagamento será feito no ambiente seguro da Cielo."

Na loja que estou desenvolvendo atualmente, alterei manualmente a imagem, e inseri o seguinte texto, que acredito ajude a reduzir perdas de conversão:
Título: "Falta pouco para concluir a sua compra!"
Conteúdo:
"Para garantir a sua segurança, pedimos que efetue o pagamento de seu pedido diretamente no ambiente seguro da Cielo. Desta forma, nenhum dado de seu cartão de crédito é inserido em nosso site.
Por favor, CLIQUE AQUI para continuar com o pagamento. Será aberta uma nova janela."

Não me leve a mal, o que pretendo é ajudar a melhorar a qualidade do módulo :D Já é o segundo cliente neste mês que atendo e utilizo os módulos de vocês :)


De qualquer forma o objetivo deste post é outro. Gostaria de informar sobre um possível bug no módulo da Cerebrum para Cielo. Fiz vários teste com o mesmo e funciona perfeitamente bem, exceto uma coisa. Ao tentar efetuar o cadastro de um pedido para um usuário já existente, à partir da interface de administração do magento, ou seja, criando um pedido qualquer para um usuário qualquer na interface de administrador, quando clico para enviar/salvar o pedido, o Magento me dá um erro para seleção da bandeira (visa, master, etc) de pagamento, e não me permite portanto enviar o formulário, mesmo que eu já tivesse selecionado a bandeira!. Digo ser um possível bug pois não verifiquei se o mesmo ocorre em todos os navegadores do mercado, apenas no Google Chrome. Seria bacana de qualquer forma se vocês pudessem dar uma olhada.

Atenciosamente,
Samuel Brandão
0

#12 Membro offline   marcio 

  • Marcio Amorim
  • Grupo: Administrador
  • Posts: 1075
  • Cadastrado: 18-fevereiro 11

Postou 05 outubro 2012 - 02:07

A imagem do Popup pode ser atualizado para seu projeto, apenas aplique a mesma sobre o seu template
---
Na versão atual foi corrigido o Bug que ocorria no Backend na criação de pedido
---
Poste o print da tela dessas modificações que você fez

Novas ideias para melhoria de nossos produtos serão sempre bem vindas
Atenciosamente,

Marcio Amorim – www.cerebrum.com.br

CEREBRUM - Empresa Especializada em Magento Ecommerce
Telefone: 55 (11) 2056-1559
----------------------------------------------------------------------------------------
Consulte o novo modelo de atendimento da CEREBRUM em nosso blog
----------------------------------------------------------------------------------------
0

#13 Membro offline   Leonardo Andrade 

  • Novo Usuário
  • Pip
  • Grupo: Membro
  • Posts: 1
  • Cadastrado: 16-janeiro 13

Postou 20 janeiro 2013 - 10:32

Ver postmarcio, em 05 outubro 2012 - 02:07 , disse:

A imagem do Popup pode ser atualizado para seu projeto, apenas aplique a mesma sobre o seu template
---
Na versão atual foi corrigido o Bug que ocorria no Backend na criação de pedido
---
Poste o print da tela dessas modificações que você fez

Novas ideias para melhoria de nossos produtos serão sempre bem vindas



Boa noite Marcio Amorim!

Testei de todas as formas descritas no forum, entou passando pelo menos problema que o Brandão, mas instalei a partir da versão mais recente do super pacote, so recebo o código 099 de qualquer tentativa de configuração que tento fazer.

Tem como elucidar esse detalhe pra mim por favor?

Best Regards,

Leonardo Andrade.
0

#14 Membro offline   marcio 

  • Marcio Amorim
  • Grupo: Administrador
  • Posts: 1075
  • Cadastrado: 18-fevereiro 11

Postou 21 janeiro 2013 - 01:25

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<erro xmlns="http://ecommerce.cbmp.com.br"><codigo>099</codigo><mensagem>Erro inesperado</mensagem></erro>

--

Se trata do XML de retorno da CIELO, onde somente no ambiente de teste é gerado esse erro

Como está funcional o envio e o retorno, sugiro enviar email a Cielo para iniciar processo de homologação em sua loja

---

:: Caso seja necessário, veja no link a seguir o processo detalhado de configuração e homologação do módulo da Cielo
:: http://www.cerebrum....ielo-webservice
Atenciosamente,

Marcio Amorim – www.cerebrum.com.br

CEREBRUM - Empresa Especializada em Magento Ecommerce
Telefone: 55 (11) 2056-1559
----------------------------------------------------------------------------------------
Consulte o novo modelo de atendimento da CEREBRUM em nosso blog
----------------------------------------------------------------------------------------
0

#15 Membro offline   G. Mattos 

  • Novo Usuário
  • Pip
  • Grupo: Membro
  • Posts: 2
  • Cadastrado: 06-março 13

Postou 06 março 2013 - 09:51

Fui informado que estão trabalhando com o onestepcheckout sem obrigação de gateway, ao solicitar a homologação a cielo respondeu isso:


Sr. Gentil, boa tarde!

Ao verificar o formulário de homologação, notamos que foi escolhido o método Buy Page Loja. Para utilizá-lo, é necessário que o estabelecimento empregue uma gateway homologada pelo PCI (http://www.cielo.com...-pagamento.html) ou entre em contato com nossa área de segurança (e-seg@cielo.com.br) para verificar quais são as exigências para o processamento das transações. A loja também pode optar pela solução Buy Page Cielo. Favor verificar e nos replicar informando qual medida será adotada.
----------------------------------

Sera que preenchi algo errado no formulário?
0

#16 Membro offline   admin 

  • Marcelo Amorim
  • Grupo: Administrador
  • Posts: 352
  • Cadastrado: 14-fevereiro 11

Postou 07 março 2013 - 01:37

Bom Dia G. Mattos,

==============================================================
PROVÁVEL EQUÍVOCO POR PARTE DA CIELO
==============================================================
:: O nosso módulo da Cielo está sendo comercializado faz tempo com as duas modalidades de integração.
:: Cielo by Cielo e Cielo by Page.
:: Como na Cielo há diversos funcionários.
:: Estamos suscetíveis a pegar funcionários que acabam burocratizando o processo.
:: Tente contato com o Adilson Ferreira, informando a sua dificuldade em homologar a sua loja virtual na modalidade Cielo by Page por intermédio do Módulo da Cerebrum para Magento.
:: Adilson Ferreira Brito
:: cieloecommerce@cielo.com.br
:: Suporte Web
:: e-Commerce Cielo
:: Tel: 4002-9700 (Capitais e regiões metropolitanas) e
:: 0800-570-1700 (Demais localidades)

==============================================================
HABILITANDO A MODALIDADE CIELO BY PAGE NO MÓDULO
==============================================================
:: Acesse as configurações do Módulo da Cielo para Magento em ...
:: Cerebrum > Pagamentos > Cielo
:: Conforme ilustrado na imagem em anexo.
:: Nas configurações do módulo da Cielo é disponibilizado a possibilidade de seleção do modelo de integração desejado.

==============================================================
MODALIDADE - CIELO BY PAGE
==============================================================
:: Nessa modalidade, exige chave SSL.
:: Nessa modalidade, os dados do cartão de crédito são digitados no passo de fechamento de pedido.

Miniatura(s) anexa(s)

  • Imagem anexa: modelo-integracao.png

Atenciosamente,

Marcelo Amorim – www.cerebrum.com.br

CEREBRUM - Empresa Especializada em Magento Ecommerce
Telefone: 55 (11) 2056-1559 - marcelo@cerebrum.com.br
msn: atendimento@cerebrum.com.br - skype: atendimento_cerebrum
----------------------------------------------------------------------------------------
Consulte o novo modelo de atendimento da CEREBRUM em nosso blog
----------------------------------------------------------------------------------------
0

#17 Membro offline   G. Mattos 

  • Novo Usuário
  • Pip
  • Grupo: Membro
  • Posts: 2
  • Cadastrado: 06-março 13

Postou 07 março 2013 - 01:58

Fui Informado pelo via telefone pelo Sr. Adilson da cielo, que agora (desde janeiro 2013) é OBRIGATÓRIO, o gateway para homologar pelo Buy Page Loja.


Ver postG. Mattos, em 06 março 2013 - 09:51 , disse:

Fui informado que estão trabalhando com o onestepcheckout sem obrigação de gateway, ao solicitar a homologação a cielo respondeu isso:


Sr. Gentil, boa tarde!

Ao verificar o formulário de homologação, notamos que foi escolhido o método Buy Page Loja. Para utilizá-lo, é necessário que o estabelecimento empregue uma gateway homologada pelo PCI (http://www.cielo.com...-pagamento.html) ou entre em contato com nossa área de segurança (e-seg@cielo.com.br) para verificar quais são as exigências para o processamento das transações. A loja também pode optar pela solução Buy Page Cielo. Favor verificar e nos replicar informando qual medida será adotada.
----------------------------------

Sera que preenchi algo errado no formulário?

0

#18 Membro offline   admin 

  • Marcelo Amorim
  • Grupo: Administrador
  • Posts: 352
  • Cadastrado: 14-fevereiro 11

Postou 27 março 2013 - 07:38

===============================================================================================================================
EMAIL ENVIADO PELA DIRETORIA DE CONTROLE DE RISCO OPERACIONAL DA CIELO - e-seg@cielo.com.br
===============================================================================================================================
:: Para que seus clientes se afiliem a Cielo NÃO é necessário que vocês Cerebrum(desenvolvedora) confirmem nenhum requisito e nem preencham o questionário.

:: Todos os seus clientes possuem permissão para se homologarem junto a Cielo como Buy Page Loja.

:: A homologação de seus clientes é feita individualmente para cada estabelecimento mesmo que utilizem recursos da mesma empresa desenvolvedora, então, não são os desenvolvedores que devem estar de acordo com o PCI e sim cada estabelecimento.

:: O questionário e-commerce deve ser preenchido e os requisitos de segurança confirmados que serão seguidos pelos estabelecimentos para que, em caso de futuros problemas, trataremos com o estabelecimento e não com a empresa desenvolvedora.


===============================================================================================================================
CONTATO DA CEREBRUM NA CIELO PARA AJUDAR NA INTERAÇÃO COM O CONTROLE DE RISCO OPERACIONAL DA CIELO - cieloecommerce@cielo.com.br
===============================================================================================================================
:: Adilson Ferreira Brito

:: cieloecommerce@cielo.com.br

:: Suporte Web

:: e-Commerce Cielo

:: Tel: 4002-9700 (Capitais e regiões metropolitanas) e

:: 0800-570-1700 (Demais localidades)


===============================================================================================================================
SOLICITAÇÃO PARA LIBERAÇÃO DE TRANSAÇÕES NA MODALIDADE CIELO BY PAGE
===============================================================================================================================
:: Envie email aos cuidados do Sr. Adilson Ferreira Brito.

:: cieloecommerce@cielo.com.br

:: Solicite a avaliação para liberação das transações na modalidade Cielo by Page.

:: Coloque em cópia o setor de Diretoria de Controle de Risco Operacional da Cielo no respectivo email ...

:: e-seg@cielo.com.br

Arquivo(s) anexo(s)


Atenciosamente,

Marcelo Amorim – www.cerebrum.com.br

CEREBRUM - Empresa Especializada em Magento Ecommerce
Telefone: 55 (11) 2056-1559 - marcelo@cerebrum.com.br
msn: atendimento@cerebrum.com.br - skype: atendimento_cerebrum
----------------------------------------------------------------------------------------
Consulte o novo modelo de atendimento da CEREBRUM em nosso blog
----------------------------------------------------------------------------------------
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)



Ajuda